terça-feira, 18 de setembro de 2012
EMPRESAS SÃO RECONHECIDAS POR APOIAR PROJETO VOLEI VIDA.
Enerpeixe e Investco, no Tocantins, e EDP Escelsa e Energest, no Espírito Santo, foram as contempladas na premiação por investimentos no esporte.
São Paulo - A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, recebeu segunda-feira (20), do Ministério do Esporte, o prêmio Empresário Amigo do Esporte, na categoria Melhor Amigo do Esporte, por investimentos em projetos esportivos de quatro empresas do Grupo localizadas nos estados do Espírito Santo e Tocantins.
A terceira edição do 'Empresário Amigo do Esporte' premiou a Energest e EDP Escelsa, que patrocinaram o projeto Vôlei Vida realizado em Vila Velha. O programa oferece gratuitamente a modalidade do esporte para conhecimento e aperfeiçoamento de crianças e adolescentes com menor poder aquisitivo, trabalhando também valores como o respeito, a coletividade, a integração e a socialização.
A Enerpeixe, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Peixe Angical, e a Investco S.A., responsável pela construção e geração da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado), também receberam a distinção do Ministério do Esporte pelo investimento no projeto Inclusão Social através do Futebol Society, que consiste em Escolinhas de Futebol Society para comunidades de Palmas e Peixe, com interfaces nas escolas municipais e estaduais do Estado, para acompanhamento de nota e desempenho dos alunos, além do desenvolvimento integral dos participantes em todos os seus aspectos (cognitivo, motor e sócio-afetivo) para que obtenham melhor rendimento escolar.
Os projetos de vôlei e futebol society são desenvolvidos em comunidades carentes e visam auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores locais.
Além de homenagear as empresas que apoiam projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a premiação aproxima cada vez mais atletas, técnicos e dirigentes esportivos com diretores e presidentes das empresas patrocinadoras. A Lei de Incentivo ao Esporte, regulamentada em 2007, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário